sexta-feira, 27 de agosto de 2010

3º dia - Dia de ir para casa.

É verdade que sentimos falta de casa, mas pensa bem: no hospital tem toda estrutura de conforto e atendimento, nessa hora bateu uma insegurança... Passei a manhã na poltrona ainda no hospital, me alimentei, consegui levantar e caminhar sozinha até o banheiro, fazer xixi, escovar os dentes, tudo sozinha, que maravilha! O que mais doiam eram as costas por causa da posição de andar encurvada. Após o almoço recebi alta, fui pra casa com o dreno que só será retirado uma semana após a cirurgia. Esse dreno retira da barriga secreções e sangue pelo que sei, e é importantíssimo! Minha médica entregou uma receita com medicamentos e uma serie de recomendações como: sempre andar e dormir curvada, não retirar a cinta, não molhar os curativos (ou seja, não tomar banho, ao não ser que seja estritamente necessário e nesse caso deve ter o acompanhamento de alguém que possa fazer o novo curativo). Já em casa, novo desafio: a nossa cama é mais baixa do que a do hospital e não é com controle remoto para levantar, tive que comprar um travesseiro daqueles em forma de triângulo para colocar nas costas e colocar várias almofadas em baixo das pernas, bem chatinha essa parte pra levantar e deitar, foi somente nessa hora que tive vontade de chorar! mas com o carinho de meu marido e meu filho consegui me adaptar, essa 1ª noite em casa não foi nada fácil, às 20hs eu teria q tomar 2 doses de antibióticos via oral, o que me fez muito mal e às 21hs tive um pouco de vômito, gente vocês não fazem ideia do que é vomitar estando com a barriga toda costurada, foi a maior dor de todas. Nesse momento eu me arrependi, mas foi por pouco tempo, rsrsrsrs. Após esse incidente consegui dormir um pouco, mas acordei às 3hs da mnhã de hoje com o braço esquerdo inchado e amortecido, fiquei apavorada com medo de embolia, então decidi caminhar pela casa o restante da madrugada, caminhava e sentava um pouco no sofá, o braço foi desinchando. Voltei a dormir, mas acordei com os mesmos sintomas de inchaço pela manhã do 4º dia. E a luta continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário