sexta-feira, 27 de agosto de 2010

2º dia - O Banho.

Pessoal, vocês não vão acreditar! logo cedo na manhã do dia 25/08 entrou uma auxiliar dizendo que ia me dar um banho. Eu quase surtei!!!!! tá falando que eu terei que levantar desta caminha e caminhar até o banheiro? sim, sim, sim. Ela retirou a sonda (não dói) depois tentei ficar sentada na cama porque pode ter um pouco de tontura, depois, acreditem caminhei até o banheiro com a ajuda da auxiliar e do meu esposo (Santo Homem!) sempre com o corpo encurvado quase a 90° (essa posição é de lascar...) o banho foi com a cinta modeladora no corpo (por isso deve-se levar duas para o hospital) (quem estiver pensando fazer cirurgia deve aproveitar bem esse banho porque demorará alguns dias para ter outro) lavaram meus cabelos e partes íntimas, aproveitei para escovar os dentes também. Depois, de volta ao quarto, permaneci algum tempo em uma poltrona. Doia o corpo inteiro, como se tivesse levado uma surra, mas é uma dor suportável. A dieta começa a melhorar e já podia comer algo sólido. Tentei me alimentar, mas não consegui comer mais do que duas colheradas,( ainda estou assim hj no quarto dia comento pouquinho). Hora de tirar o soro e os medicamentos passaram a ser via oral. Mas me enganaram! tem uma injeção pequenina intra venosa que ajuda na circulação, são 6 ao total, uma por dia. Enfim, o 2º dia foi doloroso, mas suportável, não precisei da dolantina, somente a dipirona resolveu com as dores. O problema é que agora sem a sonda, deveria ir ao banheiro fazer xixi, essa parte é muito chata, combinei com meu marido assim: eu caminharia até o meio do quarto e ele traria a aparadeira, fazia xixi meio em pé, nada fácil! mas a caminhada é importantíssima para evitar embolia, tem que fazer mesmo! À noite não dormi direito, mas foi bem mais tranquila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário