quinta-feira, 21 de outubro de 2010

60º dia - Progressos!

Oi pessoal, hoje tive consulta, a médica liberou dormir sem a cinta (iuhuuuuuuuuuuu) e poder virar de bruços ou de lado; manter a cinta durante o dia ainda com as talas laterais para evitar que a cinta dobre na cintura; retirou  os esparadrapos da cicatriz e do umbigo; mandou passar duas pomadinhas todas as noites na cicatriz abdominal, umbigo e marcas da lipo nas costas; posso mandar tirar as mangas da cinta e recortar tipo regata (vai ser bom para usar roupas mais decotadas neste calor).Também já posso fazer uma leve caminhada, mas nada de exercícios abdominais por pelo menos um ano (e eu que já estava pensando em praticar pilates). A próxima consulta será daqui a um mês, quando acho que vai liberar a cinta. Encerrei hoje as sessões de drenagem linfática.  (apesar das dores, vou sentir falta) Pretendo  depois do feriado  fazer uma massagem por semana, uma drenagem diferente que abrange todo o corpo.
Bom, esses são os progressos desta pretensa barbie. Depois eu coloco fotinho nova.
bj

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

59º dia.

Gente, hoje encontrei outro blog muito legal, é o:  http://www.prontoparausar.com
Tem dicas super legais de moda e beleza. Vale a pena conferir.
Amanhã tenho consulta, à noite conto aqui os meus progressos.
bj.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

57º dia.

Hoje resolvi navegar pelos blogs de beleza, e através da minha seguidora "Macherrie" descobri alguns blogs  muito legais. Um deles, o http://garotavaidosa.blogspot.com está promovendo sorteio muito legal de um colar folheado a ouro. Dêem uma passadinha lá. Vale a pena conferir.
bj

domingo, 17 de outubro de 2010

56º dia. cont...

Pessoal, algumas seguidoras do blog estão com cirurgia marcada pra novembro e dezembro. Sei que as temperaturas estão aumentando em todo o país, então as amigas terão muito calor pela frente. Resolvi publicar foto de um produto que uso e ajuda manter a sensação de frescor após a higiene, principalmente nos primeiros dias pós cirurgia, quando o banho não pode ser tomado os dias. Além de utilizar lenços umedecidos utilizo o talco líquido do boticário. Não estou fazendo propaganda para a marca, a intenção é apenas ajudar.
bj


56º dia.

Oi amigos, hoje estou animadinha. Então resolvi postar mais uma fotinho de corpo inteiro sem a cinta. A intenção é encorajar e fortalecer aquelas que estão em dúvida quanto a cirurgia. Para mim, valeu muito  apena. É claro que devem ser tomadas todas as providências para que a cirurgia seja um sucesso. Começando pela escolha do médico e hospital. A revista VEJA do dia 04/08/10  publicou uma matéria bem objetiva sobre o assunto, recomendo a leitura. A reportagem pode ser encontrada no site da VEJA em acervo digital. Meu desejo é que todas tenham sucesso com a Benção de Deus; que realizem seus sonhos e sejam felizes!

Não se asustem com as marcas na barriga, são apenas marcas da tala de compressão e desaparecem logo.

sábado, 16 de outubro de 2010

55º dia.

Oi amigos, estou muito bem. Porém, sentindo falta da drenagem linfática, esta semana fiz apenas uma, a 19ª, e na próxima semana farei a última. Não sei como será sobreviver sem as drenagens, que aliviam bastante o inchaço. Hoje na hora do banho tirei uma fotinho de corpo inteiro sem a cinta. Vejam só: quase uma barbie em corpo de 44 anos, rsrsrrsrs.



terça-feira, 12 de outubro de 2010

50º dia

Oi pessoal, como sabem, já voltei ao trabalho. Já fiz 18 sessões de drenagens. O inchaço diminuiu bastante, a cintura está ficando bem marcada. A médica autorizou cortar a cinta em 3 partes e usar apenas as laterais como proteção. Assim é melhor, porque não marca muito nas roupas. Mesmo com as talas nas laterais, dá para perceber a cintura menor, posso até usar calça jeans que está ficando folgada no cós (que alegria!). Porém, não estou relaxando com a alimentação. Estou preferindo os alimentos diet e light, além de comer menos porções, por exemplo, hoje fui a uma pizzaria e comi apenas uma fatia de pizza ao invés de duas que devoraria normalmente. Essa dieta é feita com tranquilidade, a alegria com o novo corpo é tanta que não quero botar a perder todo o sacrifício da cirurgia.
Abração.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

45º dia - Tudo em cima.

Oi pessoal, hoje tive consulta, está tudo bem, a cicatrização está muito boa, os inchaços diminuiram bastante e as fibroses também. Até hoje fiz 17 sessões de drenagem linfática, devo fechar em 20 sessões. A cinta foi apertada mais 1 cm de cada lado. Pensei que pudesse me livrar da tala de proteção, mas não foi liberada ainda, devo usar por mais 15 dias e a cinta provavelmente até completar 3 meses. Ainda bem que não peguei temperaturas muito altas. Por aqui agora que o calor está começando. Fui liberada também para dormir esticada e tomar banho sem a cinta. A próxima consulta será daqui a 15 dias. Amanhã volto ao trabalho.
Vou postar umas fotinhas de hoje.

Acho que não mostrei foto com a tala de proteção, aqui vai:




Aqui sem a tala de proteção com a cinta apertada mais 2 cm hoje:





Sem a cinta:




Costas:







sexta-feira, 1 de outubro de 2010

39º dia

Oi pessoal, faz tempo que não escrevo, é porque não tenho novidades. Meu restabelecimento está normal, dentro dos prazos esperados segundo a médica e a fisioterapeuta. Continuo fazendo drenagens, hoje fiz a 15ª. Devo fazer pelo menos 20. As fibroses estam sumindo e o inchaço também. Estou me sentindo mais feliz com o resultado.
Abraço.