segunda-feira, 30 de agosto de 2010

7 º dia

Hoje o dia transcorreu tranquilo, cada dia que passa é uma vitória. A noite de ontem foi de certa forma agradáve, tomei 40 gotas de lizador e 1 tandrilax antes de deitar, consegui dormir a noite inteira. Hoje vou tomar a última injeção (ufa!)O clima está esquentando e a cinta incomodando mais. Não vejo a hora de chegar 4ª feira para retirar o dreno (esse dreno tem me dado certo nervoso, será que doi na hora de retirar?) e tomar um banho de verdade. Tenho lavado os cabelos na pia do banheiro com a ajuda de minha carinhosa cunhada.

domingo, 29 de agosto de 2010

6º Dia - Tédio.

Hoje o dia não foi nada fácil, tive muitas náuseas e dor de cabeça. Não vejo a hora desse antibiótico acabar. Não consegui ler, ou assistir TV. Estou sentindo umas coisas esquisitas, tipo: arrepio no corpo (calafrio) cubro-me e logo depois vem uma onda de calor. Sem poder ler o dia fica mais longo, espero que à noite eu consiga dormir. Estou me achando feia, um pouco inchada inclusive no rosto, sei não, será que vou obter um resultado satisfatório???
Pessoal não estou postando fotos porque seria sempre a mesma com a cinta, então vou deixar para postar depois que retirar o dreno e puder ficar sem a cinta alguns minutos. Até mais...
Ah esqueci de dizer: todas as tardes tomo uma injeção intravenosa aplicada pelo meu marido, desconfio que ele está tendo um leve prazer nisso, rsrsrrsrrsr.

Ainda o 5º dia

Estou tentando tomar os antibióticos, mas está muito difícil, sinto muita náusea e tontura. Porém, não posso desistir... Hoje descobri em um blog bem legal "fatos e fotos de uma plastica" que arnica seria bom para ajudar com os hematomas, então mandei manipular glóbulos 6ch e utilizo 3 a cada três horas. Sei que mal não fará. Também estou tendo bastante cuidado com a higiene íntima porque o antibiótico faz com que as defesas do organismo fiquem baixas, então utilizo sabonete dermacid toda vez que preciso fazer xixi. No corpo utilizo lenços umedecidos, um verdadeiro banho de gato, rsrsrs. Estão lembrados que não pode tirar a cinta pra nada né? então não dá pra tomar banho ainda, pelo menos até quarta-feira dia 01/09 quando tenho retorno no consultório para retirar o dreno e fazer curativos.

sábado, 28 de agosto de 2010

BlogBlogs
BlogBlogs.Com.Br

5º Dias - As coisas estão melhorando.

A noite de ontem no sofá foi a melhor até agora, consegui dormir bem! Minha médica me ligou agora cedo e disse me para continuar o antibiótico do jeito que ela havia prescrito, 2 doses a cada 12 hs, devo comprar um outro medicamento protetor para o estômago. Vou fazer isso agora mesmo, espero que dê certo porque vomitar com a barriga costurada é terrível, torçam por mim!!!!!! depois eu conto se deu certo, até mais tarde.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

4º dia - Noite.

Depois de guerrear com meu colchão descobri que meu sofá é o melhor lugar pra dormir. A espuma é firme e não afunda como o colchão. Estou aqui no sofá com almofada triangulo nas costas e travesseiro embaixo das pernas, quase sentada. Ufa! Acho que dormirei melhor esta noite, amanhã eu conto. bjs

4º dia - Administrando o tempo e controlando o medo.

Como eu havia dito, acordei hoje manhã de 27 de agosto de 2010 - 4º dia com o braço esquerdo inchado então resolvi caminhar o dia todo, como? a dor nas costas é grande, então faço assim, caminho por 5 minutos a cada meia hora marcada no despertador, tem dado certo, o inchaço melhorou consideravelmente. Em relação aoantibiótico que deve ser tomado mesmo, estou administrando uma dose a cada 6 hs, tem dado certo. Passou o medo de morrer por embolia ou ter uma trombose, sei la. Meu filho e meu marido tem sido uns amores, não sei o que seria de mim sem eles. Então, hoje à tarde para ocupar o tempo resolvi procurar na net pessoas que haviam passado pelo mesmo que pra saber se era normal, não encontrei nenhum blog tão especifico. Resolvi criar este, rsrsrrsrsrrsrs. Prometo atualizar constantemente. Ah vou colocar uma fotinho pra vocês verem como estou hoje. bjs

3º dia - Dia de ir para casa.

É verdade que sentimos falta de casa, mas pensa bem: no hospital tem toda estrutura de conforto e atendimento, nessa hora bateu uma insegurança... Passei a manhã na poltrona ainda no hospital, me alimentei, consegui levantar e caminhar sozinha até o banheiro, fazer xixi, escovar os dentes, tudo sozinha, que maravilha! O que mais doiam eram as costas por causa da posição de andar encurvada. Após o almoço recebi alta, fui pra casa com o dreno que só será retirado uma semana após a cirurgia. Esse dreno retira da barriga secreções e sangue pelo que sei, e é importantíssimo! Minha médica entregou uma receita com medicamentos e uma serie de recomendações como: sempre andar e dormir curvada, não retirar a cinta, não molhar os curativos (ou seja, não tomar banho, ao não ser que seja estritamente necessário e nesse caso deve ter o acompanhamento de alguém que possa fazer o novo curativo). Já em casa, novo desafio: a nossa cama é mais baixa do que a do hospital e não é com controle remoto para levantar, tive que comprar um travesseiro daqueles em forma de triângulo para colocar nas costas e colocar várias almofadas em baixo das pernas, bem chatinha essa parte pra levantar e deitar, foi somente nessa hora que tive vontade de chorar! mas com o carinho de meu marido e meu filho consegui me adaptar, essa 1ª noite em casa não foi nada fácil, às 20hs eu teria q tomar 2 doses de antibióticos via oral, o que me fez muito mal e às 21hs tive um pouco de vômito, gente vocês não fazem ideia do que é vomitar estando com a barriga toda costurada, foi a maior dor de todas. Nesse momento eu me arrependi, mas foi por pouco tempo, rsrsrsrs. Após esse incidente consegui dormir um pouco, mas acordei às 3hs da mnhã de hoje com o braço esquerdo inchado e amortecido, fiquei apavorada com medo de embolia, então decidi caminhar pela casa o restante da madrugada, caminhava e sentava um pouco no sofá, o braço foi desinchando. Voltei a dormir, mas acordei com os mesmos sintomas de inchaço pela manhã do 4º dia. E a luta continua...

2º dia - O Banho.

Pessoal, vocês não vão acreditar! logo cedo na manhã do dia 25/08 entrou uma auxiliar dizendo que ia me dar um banho. Eu quase surtei!!!!! tá falando que eu terei que levantar desta caminha e caminhar até o banheiro? sim, sim, sim. Ela retirou a sonda (não dói) depois tentei ficar sentada na cama porque pode ter um pouco de tontura, depois, acreditem caminhei até o banheiro com a ajuda da auxiliar e do meu esposo (Santo Homem!) sempre com o corpo encurvado quase a 90° (essa posição é de lascar...) o banho foi com a cinta modeladora no corpo (por isso deve-se levar duas para o hospital) (quem estiver pensando fazer cirurgia deve aproveitar bem esse banho porque demorará alguns dias para ter outro) lavaram meus cabelos e partes íntimas, aproveitei para escovar os dentes também. Depois, de volta ao quarto, permaneci algum tempo em uma poltrona. Doia o corpo inteiro, como se tivesse levado uma surra, mas é uma dor suportável. A dieta começa a melhorar e já podia comer algo sólido. Tentei me alimentar, mas não consegui comer mais do que duas colheradas,( ainda estou assim hj no quarto dia comento pouquinho). Hora de tirar o soro e os medicamentos passaram a ser via oral. Mas me enganaram! tem uma injeção pequenina intra venosa que ajuda na circulação, são 6 ao total, uma por dia. Enfim, o 2º dia foi doloroso, mas suportável, não precisei da dolantina, somente a dipirona resolveu com as dores. O problema é que agora sem a sonda, deveria ir ao banheiro fazer xixi, essa parte é muito chata, combinei com meu marido assim: eu caminharia até o meio do quarto e ele traria a aparadeira, fazia xixi meio em pé, nada fácil! mas a caminhada é importantíssima para evitar embolia, tem que fazer mesmo! À noite não dormi direito, mas foi bem mais tranquila!

1º dia - A Cirurgia.

Eu deveria estar no hospital às 6 hs da manhã do dia 24/08/10. Não dormi direito claro, mas cheguei no horário. A médica chegou às 7:40hs quando eu já estava pensando em fugir. Entrei na sala de cirurgia por volta das 08:30hs com a companhia maravilhosa de uma amiga enfermeira que pôde acompanhar. Enfacharam minhas pernas com gase, fiquei parecendo uma múmia (já não dava mais para fugir) rsrsrrsrrsrsrrs. A cirurgia durou aproximadamente 5 hs. Às 15 hs eu já estava chegando ao apartamento, ainda sonolenta, utilizando uma sonda e um dreno. Acreditei que estava viva quando ouvi a voz do meu marido. Ufa!!!!!! Muitos remédios foram adicionados ao soro como antibióticos, dipirona (para dor), e contra náuseas. Ainda estava grogue com o efeito da anestesia por isso não senti muitas dores. À noite foi péssima! muitas dores no abdomem e nas costas (a posição na cama e meio sentada). Implorei por um medicamento mais forte do que dipirona. E às 4hs da manhã do dia 25 recebi 2cc de dolantina (maravilhosa dolantina!!!!). Como estava usando sonda, não precisei levantar para fazer xixi. Consegui dormi um pouquinho.

Cirurgia Plástica!

Olá pessoal meu nome é Márcia, criei este blog para compartilhar as experiências que tive ao me submeter a uma cirurgia plástica de abdominoplastia e lipoescultura com inxerto glúteo! Pretendo escrever o passo a passo sempre postando os detalhes! espero poder ajudar quem está pensando em fazer uma cirurgia desse tipo e ser ajudada por vocês que já passaram pelo doloroso processo pós cirurgico.